segunda-feira, 23 de março de 2020
PROJETO DE VIDA 9A E 9B - PROFESSORA LUCIMARA
PROJETO DE VIDA –
9A E 9B
PROFESSORA LUCIMARA
Caderno do aluno pagina 58 – responder o quadro do
autoconhecimento.
Situação de Aprendizagem: Quem sou, O que gosto de fazer,
como me vejo no presente e no futuro?
Competências socioemocionais em foco: empatia e
assertividade.
QUADRO DO
AUTOCONHECIMENTO
É muito importante a gente se conhecer. Para isso, é
necessário pensarmos sobre nós mesmos: quem somos, o que gostamos de fazer, o
que nos motiva e o que queremos para o
futuro.
Preencha o quadro abaixo com bastante foco, aproveite essa
oportunidade para se conhecer melhor.
QUADRO DO AUTOCONHECIMENTO
Quais as cinco características que melhor me definem quem eu sou?
Quais são as três características que mais gosto em mim?
Quanto eu acho que as coisas que faço vão dar certo? Por quê?
Quais são as três atividades que eu gosto de fazer?
Quais são as três atividades nas quais eu sei que preciso melhorar, especialmente porque são importantes para eu atingir os meus sonhos?
No Ensino Médio, eu quero... (completar a frase)
Se eu fosse..., eu poderia... ( completar a frase)
Como é minha participação hoje nas atividades na escola?
Como gostaria que a minha participação fosse daqui um ano nas atividades da escola?
FISICA 3A - LUCIMARA
FISICA 3A – PROFESSORA
LUCIMARA
Nome:
___________________________________________________________________n _____
1. Os equipamentos
elétricos podem ser classificados em grupos (Aparelhos Resistivos, Motores Elétricos,
Comunicadores, Fontes de energia elétrica e Componentes elétricos e eletrônicos). A qual grupo você acredita que pertençam os
equipamentos a seguir?
a) chuveiro:
b) televisão:
c) bateria de carro:
d) ventilador:
e) secador de cabelo:
f) pilha:
g) microfone:
h) chapinha de cabelo:
i) ferro de passar:
j) aspirador de pó:
l) gerador:
m) tomada:
2. Qual é o consumo elétrico mensal de um televisor de 300W que
permanece ligado diariamente 4 horas por dia?
3. Uma luminária incandescente deve permanecer 40 minutos acesa
seguidamente. Encontre o valor da energia consumida em Kwh sabendo que sua
potência é de 120W.
4. Em uma residência um chuveiro elétrico possui a potência de 5,0
KW, e é utilizado em média 1 hora por dia. Considere que o valor do KWh é de R$
0,30. Encontre o gasto mensal desse chuveiro.
5. 5. Suponha que você quando saiu de casa hoje esqueceu vários
aparelhos elétricos ligados. Simulamos uma tabela que contém a potência que
cada aparelho consome:
Aparelho
|
Potência
|
Tensão
|
Computador
|
300W
|
220V
|
Micro
ondas
|
500W
|
220V
|
Som
|
1000W
|
220V
|
2
Lâmpadas
|
150W
|
220V
|
Você saiu de casa às 07:00 h e chegou às 11:00h, totalizando um
tempo de 4 horas. O gasto de energia foi de:
(A) 7,2 KWh
(B) 8,4 KWh
(C) 8,8 KWh
(D) 4,0 KWh
6. Qual aparelho consome mais:
uma lâmpada de 60W – 127V ligada 24h ou um chuveiro de 5 400W – 220V
ligado por 15 minutos?
Conteúdo de Geografia- Prof.ª Silvana
Lopes
|
||
SÉRIE
|
CONTEÚDO
|
|
7º ANO
A e B
|
1-Explique
os conceitos:
a) Território, Fronteira e Limite.
2-Escolha 3 Estados brasileiros (um
de cada região) e pesquise sobre :
a) Economia.( Setores da economia)
b) Aspectos naturais( clima, Vegetação e
Hidrografia)
c)
Problemas sociais.
|
|
8ºANO A e B
|
1-
Escolha
3 países do Continente AMERICANO( um de cada América) e pesquise
sobre:
a) Economia (setores da Economia)
b)Aspectos naturais ( Clima, Vegetação e
Hidrografia)
c)Problemas sociais.
|
|
9ºANO A e
B
|
1-Escolha 3 países do Continente EUROPEU ( um de cada
região) e pesquise sobre:
a) Economia (setores da Economia)
b)Aspectos naturais ( Clima, Vegetação e
Hidrografia).
c)Problemas sociais.
|
|
3º ano A
|
1-
Pesquise
1 PAÍSES de cada indicador do IDH ( ANO DE 2019)
IDH BAIXO
IDH MÉDIO
IDH
ELEVADO
MUITO ELEVADO
NO TOTAL
SERÃO 4 PAÍSES.
OBS: Indique
qual o continente que cada um
pertence.
|
|
NÃO
ESQUEÇAM DO NOME , A SÉRIE E A CAPA.
BEIJOS E
BOM TRABALHO!!!
QUALQUER
DÚVIDA ME PROCUREM.
|
||
VOCES PODEM DIGITAR AQUI
2º col
POP ART
- Pesquisa dos alunos sobre a arte pop (artistas e obras).
Atividades individual, , os alunos deverão produzir uma obra que siga a estética da pop art, buscando temas, personagens e métodos que traduzam a cultura de massa contemporânea.
Atividades individual, , os alunos deverão produzir uma obra que siga a estética da pop art, buscando temas, personagens e métodos que traduzam a cultura de massa contemporânea.
LAND ART
PESQUISAR
Qual é o lugar das obras de arte?É possível ver obras de arte fora dos museus? Onde?
- Atividades individual, os alunos deverão produzir uma obra que siga a estética da land art,
3º COL
Lygia Pimentel Lins (1920 - 1998), mineira, foi pintora e escultora. Mudou-se para o Rio de Janeiro, em 1947, e iniciou seu aprendizado artístico com Burle Marx. Foi uma das fundadoras do Grupo Neoconcreto e participou da sua primeira exposição, em 1959. Recebeu o prêmio de melhor escultora na Bienal Internacional de São Paulo em 1961. Em 1976, Lygia Clark inicia uma nova fase, estudando as possibilidades terapêuticas da arte sensorial com uma abordagem diferente para cada pessoa, usando os “Objetos relacionais", que é a designação genérica atribuída por Lygia Clark a todos os elementos que utilizava nas sessões de Estruturação do Self – trabalho praticado de 1976 a 1988, no qual Lygia trabalha o “arquivo de memórias” dos seus pacientes, os seus medos e fragilidades, através do sensorial. A artista desenvolve também de 1967 a 68 seus projetos para Proposições existenciais. Aqui, algumas propostas devem ser vividas a dois, esboçando-se já, as investigações de propostas coletivas da artista. É o caso de Diálogo: Óculos (1968).
Diálogo: Óculos (1968).
Questione:
a) O que você está vendo? Descreva.
b) Qual a provável ideia que a artista quis passar?
c) Isso é Arte contemporânea? Por quê?
d) Você vê algum sentimento nessa obra? Qual(is)?
Questione:
a) O que você está vendo? Descreva.
b) Qual a provável ideia que a artista quis passar?
c) Isso é Arte contemporânea? Por quê?
d) Você vê algum sentimento nessa obra? Qual(is)?
Arte contemporânea – discutindo a realidade
- Pesquise nos meios de comunicações (fontes variadas) reportagens, imagens, de temas atuais com relevância nos aspectos políticos, social e humano .
Escolher um artista contemporaneo e fazer um breve comentário e fazer a releitura de sua obra
1col
PESQUISAR SOBRE PICHAÇÃO E GRAFITE
FAZER EM CARTOLINA SUA PICHAÇÃO E SEU GRAFITE
6º ANO
COR
Você sabia que foram os gregos os primeiros a preocupar-se com o estudo das cores? Mas também sabemos que os homens pré-históricos já se preocupavam em colorir seus desenhos nas cavernas (pinturas rupestres) e, para isso, copiavam as cores da natureza.
Você sabia que foram os gregos os primeiros a preocupar-se com o estudo das cores? Mas também sabemos que os homens pré-históricos já se preocupavam em colorir seus desenhos nas cavernas (pinturas rupestres) e, para isso, copiavam as cores da natureza.
O mundo que nos cerca é colorido. Observe a natureza, a cor está em toda parte e de muitas formas: no mar, no céu, na terra, no sol, nas florestas, nos animais, nos pássaros e nas flores. Que linda é a natureza, tão colorida! Se você não pode, neste momento, olhar a natureza, observe as coisas que o cercam. Observe como a roupa das pessoas é colorida, os objetos de cozinha, os objetos de decoração, os meios de comunicação, as fotografias, a nossa escova de dente! Que bom que as coisas têm cor, pois isso torna a vida mais alegre, não é mesmo?
Mas de onde vêm as cores?
Só conseguimos enxergar as cores por causa da luz.
Você sabia que sem a luz não veríamos nenhuma delas?
A luz do sol, que percebemos como branca, é na verdade composta por sete cores: as cores do arco-íris, aquele que vemos no céu quando há sol e chuva ao mesmo tempo. Quando a luz do sol ilumina uma flor vermelha, significa que esta flor tem pigmentação vermelha. Isso quer dizer que a superfície dela absorve todas as outras cores da luz do sol, transforma-as em calor e reflete para os nossos olhos só a luz vermelha. Quer ver como isso é verdade? O preto absorve todas as sete cores e transforma-as em calor. Isso quer dizer que quando saímos com uma roupa preta em um dia de sol, sentimos muito calor! A cor branca reflete toda luz.
Foi Isaac Newton (1642-1727), um cientista inglês, quem descobriu isso tudo, quando decompôs a luz do sol com um prisma de cristal. Newton se preocupou com o estudo da luz, veja abaixo alguns de suas experiências:
Atividade – DISCO DE NEWTON.
Nesta atividade vamos fazer a experiência do disco de Newton. Para isso você vai usar um compasso, um transferidor ou até mesmo um disco de CD como utilitário pra fazer o desenho de um círculo. Você deverá dividir esse círculo em sete partes iguais e colorir as partes com as cores bem semelhantes a do arco-irís. Depois de pronto, corte o círculo e use um lápis no centro do disco para ajudar a girá-lo. Você verá que cor vai surgir dessa experiência.
Cores quentes
As cores quentes transmitem-nos energia e calor, pois nos lembram o sol e o fogo. São cores alegres que têm poder de aproximar as imagens e faze-las parecer maiores do que são. São elas: Amarelo, Laranja e Vermelho com todas as nuances dessas cores.
FAZER UMA ILUSTRAÇÃO FIGURATIVA COM AS CORES QUENTES.
Cores frias
As cores frias transmitem-nos calma, tranqüilidade e tristeza, pois nos lembram água, mar vegetais, florestas. Têm o poder de afastar imagens e faze-las parecer menores. São elas: Verde, Azul e Roxo e todas as suas nuances.
7º ANO
Cores primárias
Também chamadas cores puras, pois não precisam da mistura de outras cores para se formarem.
São elas: Amarelo , Magenta (Vermelho) e Ciano (Azul).
Cores secundárias
LARANJA: Amarelo + Vermelho.
Surgem da mistura das cores primárias.
São elas: Laranja , Verde e Roxo.
LARANJA: Amarelo + Vermelho.
VERDE: Amarelo + Azul.
ROXO: Azul + Vermelho.
F Cores neutras
Caracterizam-se pela não predominância de tonalidades quentes ou frias.
São elas: Preto, Branco e a junção das duas que é o Cinza (Preto + Branco).
Cores quentes
As cores quentes transmitem-nos energia e calor, pois nos lembram o sol e o fogo. São cores alegres que têm poder de aproximar as imagens e faze-las parecer maiores do que são. São elas: Amarelo, Laranja e Vermelho com todas as nuances dessas cores.
8 anos
CUBISMO
Historicamente o Cubismo originou-se na obra de Cézanne, pois, para ele a pintura deveria tratar as formas da natureza como se fossem cones, esferas e cilindros, Entretanto, os cubistas foram mais longe do que Cézanne. Passaram a representar os objetos com todas as suas partes num mesmo plano. Na verdade,essa atitude de decompor os objetos não tinha nenhum compromisso de fidelidade com a aparência real das coisas. Significava, em suma, o abandono da busca da ilusão da perspectiva ou das três dimensões dos seres, tão perseguidos pelos pintores renascentistas, Com o tempo, o Cubismo evoluiu em duas grandes tendências chamadas Cubismo analítico e Cubismo sintético, O Cubismo analítico foi desenvolvido por Picasso e Braque, aproximadamente entre 1908 e 1911. Esses artistas trabalharam com poucas cores - preto, cinza e alguns tons de marrom e ocre , já que o mais importante para eles era definir um tema e apresentá-lo de todos os lados simultaneamente . Levada às últimas conseqüências, essa tendência chegou a uma fragmentação tão grande dos seres, que tornou impossível o reconhecimento de qualquer figura nas pinturas cubistas . Mulher com Violão (1908), de Braque. O Cubismo sintético foi chamado também de Colagem porque introduziu letras, palavras, números, pedaços de madeira, vidro, metal e até objetos inteiros nas pinturas. Essa inovação pode ser explicada pela intenção do artista de criar novos efeitos plásticos e de ultrapassar os limites das sensações visuais que a pintura sugere, despertando também no observador as sensações táteis.
Questões 1-
Quem foi o precursor do Cubismo?
2- O Cubismo foi dividido em duas partes.Quais foram elas ?
3- Discorra sobre o Cubismo Analítico
4- Discorra sobre o Cubismo Sintético.
FAZER UMA PESQUISA SOBRE IMPRESSIONISMO E EXPRESSIONISMO .
DEIXAR NO CADERNO DE ARTE RESPEITE A MARGEM QUE SEU PROFESSOR ENSINOU
FAÇA UMA RELEITURA DE UM ARTISTA IMPRESSIONISTA E EXPRESSIONISTA E COMENTE SOBRE ESSA OBRA DE ARTE
Cores frias
As cores frias transmitem-nos calma, tranqüilidade e tristeza, pois nos lembram água, mar vegetais, florestas. Têm o poder de afastar imagens e faze-las parecer menores. São elas: Verde, Azul e Roxo e todas as suas nuance
8 anos
OU PODEM COPIAR E COLAR
Assinar:
Postagens (Atom)